Como você avalia os serviços do Exclusivo Ensino?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

(06/02/19) – Concurso PM BA 2019: Edital para Soldado é confirmado por Rui Costa!

Novo edital do concurso da PM-BA foi confirmado pelo Governador do Estado.

Polícia Militar do Estado da Bahia vai abrir um novo edital de concurso público para Soldado (Concurso PM BA 2019). A confirmação veio através do Governador do Estado, Rui Costa, durante sessão solene de início da 19ª Legislatura, na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na última segunda-feira, 04 de fevereiro.

“Vamos realizar este ano um novo concurso para a Polícia Civil e um novo concurso para a Polícia Militar. Na Polícia Civil, no ano passado, ao concluirmos o concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados e nem de agentes. Vamos fazer um novo concurso para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia, um pleito das nossas deputadas que é a ampliação do número de DEAMs em várias regiões do nosso estado”, disse Rui.

No ano passado, ao ser questionado sobre um novo certame, o chefe do governo estadual disse que um novo concurso para Soldado será realizado em 2019. De acordo com Rui, o edital para o cargo de Oficial da PM ainda será discutido.

“Oficial [se referindo ao cargo de Oficiais da PM] eu não sentei ainda com o Comandante e nem com o Secretário para decidir. Nós vamos fazer o novo concurso para PM e para Polícia Civil no ano que vem, em 2019”, disse Rui. – Veja o vídeo no final da matéria.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social do Estado. Segundo o setor, os preparativos do certame ainda não foram iniciados. O primeiro passo será a autorização formal do Governador, por meio de portaria publicada no Diário Oficial.

Fonte: Site www.noticiasconcursos.com.br