Como você avalia os serviços do Exclusivo Ensino?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

(28/01/19) – Marinha abre concurso com 1.000 vagas para aprendiz

Edital oferece 1.000 vagas destinadas a candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 21 anos. Prazo para se inscrever no concurso da Marinha 2019 vai até 13 de fevereiro.

Começaram nesta quarta-feira (23) as inscrições do concurso da Marinha 2019 para admissão às escolas de aprendizes-marinheiros. O edital disponibiliza, ao todo, 1.000 vagas. 

As chances se destinam a homens solteiros com idade entre 18 e 21 anos (em 1º de janeiro de 2020), ensino médio completo e altura mínima de 1,54m e máxima de 2m.

Os aprovados realizarão o Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (C-FMN) em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAMs).

As unidades estão instaladas em Fortaleza/CE, Recife/PE, Vitória/ES e Florianópolis/SC. A designação será feita pela Marinha. 

Durante o período de formação, os recrutas farão especialização técnica em eletroeletrônica, apoio ou mecânica. A opção por uma das áreas deve ser feita durante a inscrição.    

Os aprendizes terão direito a uniforme, alimentação e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de auxílio financeiro – o valor atual é de R$ 981.

Inscrições

Será possível se inscrever até as 23h59 de 13 de fevereiro, mediante a realização de cadastro pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de participação custa R$ 42.

A Marinha disponibiliza também a opção para inscrições presenciais, das 8h às 16h, em postos de atendimento no Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Paranaguá/PR, Fortaleza/CE, Belém/PA, Santana/AP, Parnaíba/PI, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP. 

Provas

A seleção será iniciada com prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha sobre matemática, português, física, química e inglês, em data a ser definida. Haverá aplicação nos municípios habilitados para inscrição presencial. 

As outras fases incluem avaliação psicológica, de inspeção de saúde e teste de aptidão física (natação e corrida), entre junho e agosto. O curso começa em 20 de janeiro, de acordo com o edital

Fonte: Site www.jcconcursos.uol.com.br